sexta-feira, 5 de junho de 2009

Carícias

Entre as casas noturnas, restaurantes e bares que agitam a Rua Augusta, no centro de São Paulo, encontra-se o Espaço Noir.
A primeira vista não passa de um Café com aparência moderna, todo decorado em banco e preto, onde é possível tomar uma taça de vinho e ler um dos tantos livros de arte e cinema que ficam nas estantes. Mas quando o relógio marca vinte e uma horas, e a fila se forma, vira sede do grupo teatral Club Noir, fundado em 2006 por Roberto Alvin e Juliana Galdino.
A proposta do grupo, influenciados pela Literatura Noir, escuro em francês, é discutir as mais obscuras questão humanas através dos textos de autores teatrais contemporâneos, entre eles Carícias, do catalão Sergi Belbel.
Durante uma hora de peça, cinco duplas de revezam no palco entre cenas em que as personagens são colocadas em situações limites, no mais alto grau de conflito e discussão entre pares próximos. Amantes, mãe e filha, irmãos, pai e filha, filho e mãe, todos assustados por fantasmas do passado que deixam marcas na alma e traduzem-se em agressividade. Tudo isso embalado pela agitação e fragmentação da vida urbana.
Todas as quintas-feiras do mês de junho, ás 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário