segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009...

Passada a euforia do final do ano tudo volta ao normal. Cada um de volta a rotina, e o fim do primeiro dia de trabalho já é cansativo demais. Colocar as coisas em ordem depois de 10 dias totalmente despreocupados é um pouco alucinante, quando me dei conta estava fazendo dez coisas ao mesmo tempo e não tinha chegado a lugar nenhum....sem problemas, tenho mais 36o dias pra dar um jeito nisso.O ano passado terminou bem, na Ilha do Mel, Paraná. Pra mim, paulistana nata, trancafiada nas armações de concreto da cidade, a natureza emociona. Com direito a ver golfinho e tudo. Momento de total desintoxicação da mente, livre de tv, de internet, buzina, trânsito, gente reclamando....só espaço pras pessoas queridas e pro Dom Casmurro, livro que depois de 7 anos (caraca, já faz tudo isso que sai da oitava série!) voltei a ler.O meu nível de alienação com o mundo fora da ilha era tanto que só na sexta-feira a noite, quando cheguei em São Paulo, que fiquei sabendo dos conflitos lá na faixa de Gaza. Mais de 500 mortos, Israel invadindo por terra. É inexplicável o poder auto-destrutivo do homem, ainda mais sabendo que esse conflito dura mais de 2 mil anos, e o motivo é santo.

Um comentário:

  1. Esta rotina nos aflige!
    É ela que faz o fim do domingão, do fim de semana virar uma noite cheia de ansiedade...
    Mas é isso aí mesmo... Poder sair disso passa a ser do caralho, algo que parece fugir de tudo, inda mais com pessoAs mtu especiais do teu lado, só aquelAs que importam mesmo...
    Guerras - Santas ou nao - Paz Mundial? eu nao acredito!

    bjo e parabéns pelas convicções...

    ResponderExcluir